A minha cozinha dava para fazer um programa de culinária. Tem uma janela para dentro de casa e outra para o exterior, que lhe dá uma luz fantástica. Aos domingos cozinhamos juntos, sem pressas e sem tempos definidos. Depois passamos os momentos entre o sofá, os filmes, os planos a dois.
Ando a fazer a tarefa árdua de me desligar um pouco, de aprender a viver sem depender tanto das redes sociais, que me andam a toldar aquilo que é realmente importante, aquilo que prezo acima de tudo: as pessoas. Confesso que andava demasiado preocupada com isso. É mais uma tentação que me inebria os sentidos, de tentar ser sempre aceite e valorizada por aquilo que faço, como se só fosse mesmo boa depois de ver o que os outros acham. Já sei que isto será uma epopeia para a vida, mas, ainda que não esteja à espera que seja fácil, é isso que quero para mim. De certa forma, este fim-de-semana desliguei-me um pouco e tenciono fazê-lo cada vez mais, por isso valorizo tanto estes tempos que passamos a dois, sem ligar a mais nada. E perdoem-me aqueles que estão desse lado, se sentirem que estou distante. Prometo que não vos deixo sem novidades e vou continuar a vir aqui.
Ando também a dedicar-me cada vez mais à minha fotografia, a apaixonar-me por pequenos detalhes que me fazem ver as coisas de outra forma, de me ligar mais a mim mesma e deixar as minhas imagens contar as histórias que quero, deixar que falem por mim, principalmente quando as palavras me faltam.

Acho que fazes muito bem, Raquel. Embora no mundo virtual também existam coisas e pessoas maravilhosas e que nos permita estar em constante contacto com aqueles que gostamos... "lá fora" estão pessoas muito importantes com as quais devemos aproveitar ao máximo cada momento livre. :)
ResponderEliminarCozinha amorosa, adoro o pormenor de teres essas duas janelas, deve ser maravilhoso.
Um beijinho *
Também já passei por esse processo à dois anos. Ganhei qualidade de vida com as minhas pessoas. ;)
ResponderEliminarEu gosto dessa cozinha. Do que a fotografia fala, eu assistiria a um programa de culinária com ela como cenário :)
ResponderEliminarPercebo a necessidade, que também a tenho, de viver bem mais para lá do virtual. Viver e experienciar as pessoas. Os nossos. Mas, evidentemente, a mostrar-nos sempre o seu lado. Do que quer que seja.