As fotografias a preto e branco fazem-me pensar numa intensidade diferente, em narrativas passadas e mais pesadas.
Quando comecei a fotografar mais com a minha Minolta e sempre que queria contar histórias através de imagens, era o preto e branco que escolhia. Trazia-me aquela textura que gostava, dos pormenores que sabem falar por si mesmos.
Uma fotografia da minha zona preferida do Porto, Cedofeita. (2006)
Não podia estar mais de acordo. Para mim, as fotografias a preto e branco falam por si, de resto, como todas as fotografias, mas tomam, se quisermos, um rumo diferente. Encaminham-nos de outra forma. Muda o narrador :)
ResponderEliminar